quinta-feira, 31 de julho de 2008

Férias dos BassFoles

Chegado o mês de julho era tempo para férias. Mas o termo férias, é relativo , pois férias só da pesca do achigã. Desta vez a pesca passou para debaixo de água e era tempo para pesca submarina ou caça submarina.

Assim aqui estou para relatar as partes mais importantes desta minha jornada

Logo no primeiro dia, 16 de julho, na parte da tarde as condições não se revelavam as melhores. Á boa maneira do Ferragudo (Portimão)-Praia de Caneiros na parte da tarde a intensidade do vento aumenta o que faz aumentar a ondulação e piorar a visibilidade debaixo de água. Mesmo assim logo neste primeiro dia apanhei um dos maiores chocos de todas as ferias e tambem de todos os meus tempos de caça.


Nos dias que se seguiram até ao dia 19. As capturas não ultrapassaram mais de um exemplar em chocos por cada saída á barbatana tanto na parte da manhã como da tarde.

A partir do dia 20 (Domingo) é que as condições começaram a melhorar. Na parte da manha apanhei dois polvos de tamanho médio.


Na parte da tarde se bem me recordo apanhei também 3 chocos.


No dia 21 (Segunda) apanhei 3 grandes polvos, também das melhores pescarias de polvos que já fiz. Cada um com 1 kg (+-).




No dia 24 de Julho (Quinta-Feira) até aquele dia foi mesmo das melhores pescarias que fiz .
Apanhei 5 chocos, um polvo pequeno.



No dia 25 de Julho (Sexta-feira) é que foi mesmo a melhor pescaria desde que entrei na caça submarina na parte da manhã, Apanhei 9 chocos. Um com um 1 kg, 5 com 500 g e 3 com 200 g.

Na parte da tarde também mais um polvo.


O que fez com que este dia fosse o melhor de todas as férias.

Depois voltei a regularidade de dois chocos por saída até ao dia 27 de Julho (Domingo) em que voltei ao grande número de 6 capturas. Mas desta vez não tanto pelo numero mas por um exemplar em especial que apanhei com 1,5 kg.


E esta foi a minha última saída.
Acabada toda a jornada era tempo de abrir o congelador e tirar conclusões e números.
No final tinha
30 Chocos
8 Polvos
1 Linguado
2 Tainhas (Muges)
1 Savelha
2 Garopas da Pedra

(Lembro mais uma vez que aqui apenas relatei as pescarias mais relevantes)


E assim terminei mais uma jornada de pesca neste meu local de eleição que a zona de Portimão, que proporciona um excelente local para a prática deste desporto.




Fim de Férias. Para o próximo ano há mais


Acabou-se!!!

WEBMASTER

João Fole