quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Parabéns Campeões

Parabens aos Campeões do Torneio Terras do Grande Lago 2008 e da ultima prova do mesmo

Chegou ao fim mais um Torneio Terras do Grande Lago, desta vez e pela primeira vez na Amieira e Portel, de destacar a entrega de Prémios no Auditório Municipal de Portel, com a presença do Presidente do Municipio, Sr. Norberto Patinho, o qual proferiu algumas palavras, que muito nos agradou no sentido da preservação do Achigã, e na importância que este tipo de Provas traz para a educação e mudança de mentalidades na necessidade que há de cada vez mais preservar e defender esta espécie de peixe , o Achigã, que por vezes é tão mal tratado, mesmo por algumas entidades oficiais.
Tratou-se de um evento, mais uma vez bem organizado, e disputado, como tal o CEPA e a sua Direcção, bem como todos os colaboradores que tornaram possível a execução deste Torneio, não esquecendo todos os Patrocinadores, estão igualmente de parabéns. Bem Haja…. Viva o CEPA – Clube Eborense de Pesca do Achigã.
Quanto á minha Equipa-Francisco Fole e Fernando Pereira, o nosso estado de espírito no final da Prova era um misto de alguma frustração e desilusão, até aqui estávamos em 5º Lugar da geral da classificação, no final do Torneio descemos para 7º Lugar, pois apenas fizemos 10º Lugar na ultima Prova.
Frustração porquê?... Porque foi a Prova deste ano que nos proporcionou mais capturas, cerca de 25 exemplares, no entanto não viria a aparecer nenhum peixe grande, o que faria a diferença , como aconteceu com outras equipas, desilusão como tal.
Mas há que levantar a moral, e pensar no próximo ano.